CENTRAL DE ATENDIMENTO: 11 94244 1286 SEGUNDA A SEXTA, DAS 8H ÀS 17H48

4 dicas para o desenvolvimento da sua carreira médica!

índice

Depois de passar 6 anos na graduação, a seguinte pergunta paira sobre o médico recém-formado: qual o próximo passo da carreira médica? Saber com qual área mais se identifica nem sempre é uma tarefa fácil, mas existem diversos caminhos para aprimorar os conhecimentos.

Seja na urgência e emergência, com suas rápidas decisões e a necessidade de prontidão, seja no atendimento ambulatorial, com um cuidado acompanhado aos pacientes, o profissional deve estar apto para oferecer o melhor tratamento possível.

Para isso, o https://blog.poliscursos.com.br/medicina-do-trabalho/, buscando novas opções efetivas de conduta, reforçando os saberes-base que a faculdade proporcionou e aplicando-os na prática com sabedoria. Como isso é possível? Veja nossas dicas!

1. Participe de congressos

A participação em congressos é um hábito que deve ser adquirido. Independentemente da área, representa a oportunidade de ficar por dentro dos novos protocolos e guidelines de tratamento, os quais apresentam novidades periodicamente.

Além disso, o evento conta com profissionais renomados da área em questão, que se dispõem a palestrar sobre o assunto que mais dominam e ainda colocam a própria rotina de trabalho no relato, sendo uma excelente forma de aprender com os mais experientes.

2. Faça networking

Complementando, a troca de experiências é, de fato, uma excelente forma de desenvolvimento da carreira médica. Não apenas em congressos, mas também no dia a dia, todos os profissionais do convívio têm muito a ensinar.

Vale ressaltar que não estamos falando apenas de médicos, mas também de enfermeiros e técnicos, que fazem parte da equipe de cuidados e também lidam com situações de assistência ao paciente.

Essa rede de contatos estabelecidos é importante não só para a troca de conhecimento, mas também para auxiliar o profissional a se estabelecer no mercado, passando a ser notado pelos demais colegas de trabalho e pela população que buscará por auxílio médico.

3. Aposte em publicações

Participar de um projeto de pesquisa ou de extensão é uma prática incentivada desde a faculdade. Esse estudo aprofundado acerca de um tema torna o profissional mais bem preparado para trabalhar com ele na prática.

De um simples projeto de pesquisa, podem sair hipóteses e teses importantes sobre determinada condição de saúde, causando impacto global na assistência e não apenas ficando na teoria.

Por fim, mais importante que publicar um artigo é buscar por eles. Constantemente, são publicados artigos de revisão, relatos de caso e descobertas importantes cuja discussão e a conclusão contribuem para aprimorar a carreira médica.

4. Realize uma pós-graduação

Outra forma muito importante de desenvolver a carreira é buscando por https://blog.poliscursos.com.br/medicina-do-trabalho/. A pós-graduação é uma das opções para isso, de modo que oferece alternativas em diversos segmentos da área.

Além disso, representa uma oportunidade para participação em workshops, seminários e demais oficinas práticas que possibilitam tanto conhecimento prático-teórico quanto networking com outros estudantes e profissionais.

Concluímos, então, que a melhor forma de desenvolver a carreira médica é buscando atualizações constantes, pois a prática exige aprimoramentos à medida que novas descobertas são feitas. Além disso, mais importante que apenas buscar novos embasamentos teóricos é manter relações interpessoais que acrescentem para ambas as partes. Mais que experiência e visibilidade, isso também assegura um https://blog.poliscursos.com.br/carreira-medica/ com colegas de trabalho.

Gostou do nosso conteúdo? Curta agora mesmo a página da Pólis Cursos no Facebook e fique por dentro de como aprimorar sua carreira!

Pólis Cursos

Pólis Cursos

É uma organização fundada e dirigida por professores universitários atuantes há mais de 20 anos em cursos de graduação e de pós-graduação em diversas IES dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, período em que construiram sólida vivência no planejamento e coordenação de cursos.

Leia também...

No cenário contemporâneo, a saúde e segurança no ambiente de trabalho são questões de extrema relevância, pois afetam diretamente o...

No cenário da saúde, muitos profissionais têm sua formação baseada na excelência clínica, porém, nem sempre estão preparados para lidar...

A Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho, emitida pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), é...

Escolha sua platafroma