CENTRAL DE ATENDIMENTO: 11 94244 1286 SEGUNDA A SEXTA, DAS 8H ÀS 17H48

Como um MBA pode impulsionar a sua carreira?

índice

Antigamente um curso de formação superior era suficiente para uma boa colocação no mercado de trabalho. Hoje em dia a realidade é outra. Cada vez mais especializações são exigidas nas contratações de profissionais.

E é por essa razão que os programas de pós-graduação têm chamado cada vez mais a atenção daqueles que já possuem alguma formação. O MBA (Master in Business Administration) é um curso lato sensu que tem se destacado por ter foco em negócios e gestão, mas também por ser acessível a qualquer profissional.  

Este último fator é um grande diferencial na hora da opção pelo MBA, afinal esse pode ser cursado por pessoas graduadas em qualquer área de ensino que buscam desenvolver novas habilidades e aprimorar competências.

Mas você deve estar se perguntando “além dessas facilidades, o que o MBA pode trazer de bom para a minha carreira?”. Para te ajudar, a Pólis separou alguns motivos para você embarcar nessa nova conquista. Confira.

Investindo no autodesenvolvimento

Cursar um MBA é uma maneira de investir no próprio desenvolvimento. Mesmo com a dedicação ao emprego, o autodesenvolvimento não pode ser deixado de lado. Esses cursos são uma forma de  investir na formação acadêmica e na própria carreira.

Liderança e conhecimento

Uma das missões dos MBAs é a preparação de futuros líderes. Desta forma, o desenvolvimento pessoal do aluno é trabalhado constantemente, aprimorando as habilidades do profissional. O acesso, durante o curso, a orientadores com vasta experiência no mercado de trabalho é um diferencial que auxilia muito neste processo. Além disso, os professores costumam ter uma rede grande de contatos, que podem ajudar a abrir portas na carreira. 

Maior reconhecimento

Com a concorrência cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, o MBA pode ser um grande diferencial nos processos seletivos. Além disso, o curso também pode ajudar a conquistar novas posições dentro da empresa em que já trabalha. Ou seja, é válido para quem quer mudar de emprego, conquistar uma vaga que tanto sonha ou até para crescer na empresa que já está.

Estar atualizado é imprescindível 

Nosso mundo se modifica todos os dias. A cada hora novidades surgem e invadem as nossas realidades e o profissional que é capaz de acompanhar esse movimento, é aquele que se diferencia.  A velocidade das mudanças exige que os profissionais invistam na formação acadêmica para conseguir atender as exigências (e expectativas) das empresas. Isso também é fundamental para conseguir

garantir e manter o seu valor de mercado.

Novas habilidades

Em geral, os cursos de MBA são desenvolvidos para fomentar as competências criativas dos alunos. Incentiva-se a capacidade de inovar, sendo que os alunos têm a oportunidade de se dedicar aos estudos e a novas habilidades.

Conexões

Estar em contato com outros profissionais da área pode gerar chances de empregos ou até oportunidades de negócios. O MBA é uma porta aberta quando se pretende fazer novos contatos na carreira. A troca de experiências de forma contínua e constante é, sem dúvidas, fundamental nesse processo.

Maior rendimento

Profissionais com cursos de pós-graduação ou MBA têm a oportunidade de lucrar mais em sua carreira. Aqueles que realizam tais cursos garantem a oportunidade de dar um salto na carreira, não só em questão de posição ou cargo na empresa, mas também em relação ao seu bolso. E vamos ser sinceros: um aumento de salário sempre vai bem.

Valorização do currículo

Aqueles que buscam aumentar sua credibilidade e valor no mercado de trabalho, ou mesmo novas oportunidades e recolocações, devem pensar seriamente em cursar um MBA, pois esse curso contribui, e muito, com tais missões.

Mais prática

Os MBAs têm como objetivo a aprendizagem prática e o desenvolvimento de competências. Tais cursos buscam a capacitação de seus alunos (profissionais) que têm como aspiração se tornarem gestores estratégicos e executivos. Sendo assim, aqueles que têm um MBA terão uma visão econômica e administrativa muito maior dos negócios.

Investimento justo

Aqueles que imaginam que o MBA é um curso caro em razão dos conhecimentos e materiais oferecidos estão enganados. Há cada vez mais opções no mercado, com diferentes abordagens e com preços acessíveis para os mais diversos públicos. Uma inovação são os cursos feitos totalmente à distância, desobrigando os alunos de qualquer gasto com locomoção e atendendo quem precisa de certa flexibilidade na agenda. Vale muito a pena buscar por cursos que se encaixem em seu perfil e objetivo profissional.

Pólis Cursos

Pólis Cursos

É uma organização fundada e dirigida por professores universitários atuantes há mais de 20 anos em cursos de graduação e de pós-graduação em diversas IES dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, período em que construiram sólida vivência no planejamento e coordenação de cursos.

Leia também...

No cenário contemporâneo, a saúde e segurança no ambiente de trabalho são questões de extrema relevância, pois afetam diretamente o...

No cenário da saúde, muitos profissionais têm sua formação baseada na excelência clínica, porém, nem sempre estão preparados para lidar...

A Prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho, emitida pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), é...

Escolha sua platafroma