PoliCursos

O mercado de estética é um dos setores que mais cresce no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPC), o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor mundial de produtos de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Especialistas dizem que o faturamento do mercado deve crescer até, pelo menos, por vários anos seguidos.
Além das áreas de atuação já existentes, a biomedicina normatizou mais uma área de habilitação, a Biomedicina Estética. Na Biomedicina Estética o profissional pode realizar procedimentos minimamente invasivos não cirúrgicos para fins estéticos, dando atenção às características psicoemocionais, hábitos de vida, estudo de equipamentos de laser e outras biotecnologias para fins estéticos, além do estudo farmacológico de substâncias e materiais destinados a prevenir, identificar e corrigir as alterações/conformações anatômicas e inestéticas decorrentes de condições orgânicas congênitas e/ou adquiridas ou do próprio envelhecimento natural. A pós-graduação em Biomedicina Estética permite ao aluno ingressar na área de habilitação que permite o trabalho do biomédico na área estética. Sendo assim o aprimoramento profissional em áreas, ainda carentes destas especialidades, contribui para o desenvolvimento regional sob o ponto de vista econômico social.

Público Alvo: A especialização é voltada para profissionais aptos a realizar procedimentos invasivos e injetáveis, graduados em Estética, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Medicina e outros profissionais da área da saúde.

Objetivo: • Capacitar o profissional para atuar tanto com a beleza, quanto com a promoção, manutenção e a recuperação da saúde estética.
• Habilitar o profissional no conhecimento dos recursos farmacológicos, tecnológicos e cosméticos que devem ser utilizados nos procedimentos estéticos.
• Capacitar o profissional para atuar como responsável técnico em clínicas, consultórios ou empresas que executam atividades para fins estéticos.

Coordenador Científico: Profa. Meire Luiz Gamba – Biomédica Esteta, atuou com análises clinicas por mais de 15 anos em laboratórios de urgência e emergência, professora especialista em Ozonioterapia e terapias complementares. Ministra cursos em todo território nacional. Mestranda.

Justificativa: Capacitar o profissional a executar de forma segura e precisa os diversos procedimentos estéticos. Os pós-graduados em Bio Estética estarão habilitados em estética, isso permite que a pessoa possa trabalhar com vários procedimentos: peeling, aplicação de máscaras, cosmetologias e procedimentos minimamente invasivos, como toxina botulínica, realização de injetáveis, intradermoterapia, que é utilizada em gorduras localizadas, estrias, celulite e vários tratamentos estéticos que os profissionais vão estar aptos a desenvolverem.
A pós-graduação é voltada, principalmente, para profissionais Biomédico que desejam habilitar-se em Biomedicina Estética. O curso tem como objetivo desenvolver habilidades transformadoras e capacitar o profissional para atuar na manutenção da saúde estética e promoção de qualidade de vida, através da intervenção com procedimentos não invasivos e invasivos não cirúrgico, associado a uma visão global com total interação biopsicossocial.
O curso visa oferecer ao profissional uma formação em estética facial, corporal e capilar, contribuindo para uma permanente investigação científica melhorando a compreensão das questões que envolvam o processo saúde/beleza, permitindo uma atuação diferenciada no mercado de trabalho.

Data de Início

25 e 26 de Maio de 2019 em Jundiaí/SP
29 e 30 de Junho de 2019 em São Paulo/SP

Duração

12 meses presenciais

Vagas

Mínimo de 20 - Máximo de 28.

Carga Horária

420 horas entre aulas presenciais, ensino a distância e práticas profissionais

Horário das Aulas

Um final de semana por mês, aos sábados e domingos das 08h00 às 18h00

Local das Aulas

Em Jundiaí/SP, no Center Park Hotel, Avenida Jundiaí, 300 - Centro.

Valor do Curso

Taxa de inscrição R$500,00 + 18 parcelas de R$670,00, reajustadas anualmente.
Sem parcelas intermediárias !

Disciplina / Temas do Curso

Semiologia, Avaliação e Interpretação das Disfunções Estéticas

Anatomofisiologia , Biossegurança e Bioética

Recursos Eletroterápicos I

Recursos Eletroterápicos II

Cosmetologia I

Cosmetologia II

Peelings Físicos e Químicos

Técnicas Injetáveis, farmacologia, prescrição e associações de ativos

Intradermoterapia e Microagulhamento

Carboxiterapia, Hidrolipoclasia e Microvasos (PEIM)

Marketing e Gestão de Negócios

Laser e Estética Íntima

Toxina Botulínica e Fios Absorvíveis

Nutracêuticos e Terapias integrativas

Preenchimento Facial e Skin Booster

Ambulatório de Especialidades/ Atividades Complementares/Práticas Profissionais

Obs.: Obs.: O calendário das aulas será entregue ao aluno no seu primeiro dia, com todas as datas, para melhor preparar sua agenda.

A PÓLIS Cursos configura-se como gestor de apoio logístico, operacional e financeiro, à serviço da UNITAU, credenciadas pelo MEC. Os cursos de pós-graduação lato sensu apresentam-se em conformidade com a Resolução MEC - CNE/CES nº 01 de 08 de junho de 2007, atualizada pela Resolução MEC – CNE/CES N° 01 de 06 de abril de 2018.

A certificação será pela Faculdade Innovare uma instituição sem fins lucrativos, criada no ano de 2014 por cidadãos da sociedade civil, que veem na Tecnologia e na Educação ferramentas imprescindíveis à inclusão social. Sua missão, promover uma maior qualidade de vida e igualdade de oportunidades entre as pessoas, proporcionando o acesso à informação e cultura.
A Faculdade Innovare, em 2013, adquiriu a Faculdade de Tecnologia Fundetec e a transferência de mantença foi publicada em 09/12/2014, por meio da Portaria Seres nº. 742 de 09/12/2014.