Especialização em TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

User Avatar
(0 avaliação)
SEJA NOSSO ALUNO

Objetivos:

Como objetivos específicos o curso se destina a prover conhecimentos em:  Desenvolvimento neuropsicomotor, TEA – Inclusão escolar e adaptação curricular, Neuropsicofarmacologia, Diagnóstico de TEA (definição, seguindo critérios descritos pelo DSM-5, sinais e sintomas, diagnóstico diferencial e escalas de rastreio), Avaliação e Intervenção em ABA, Suportes Visuais e o ensino de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Avaliação e Intervenção Fonoaudiológica e comunicação alternativa e aumentativa, Avaliação neuropsicológica no TEA, Contribuições da Terapia Ocupacional no acompanhamento de crianças com TEA, Avaliação e Intervenção neuromotora, Plano de ensino individualizado (PEI), TEA e vida adulta – Autonomia e mercado de trabalho

Público Alvo:

Psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicopedagogos e outros profissionais das áreas de saúde e educação que tenham interesse em Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Coordenação:

Carga Horária:

  • 360 horas

Justificativa:

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), é uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, sediada na Geórgia, e tem o objetivo de proteger o país das ameaças à saúde e à segurança, tanto no exterior quanto em território americano. Para isso, conduz pesquisas e fornece informações de saúde em diversas áreas.

Com o aumento do número de casos de TEA, segundo o CDC, em 2020, atualmente 1 para cada 54 pessoas e com a Lei 12.764/ 2012que protege os direitos da pessoa dentro do espectro, garantindo saúde, educação e integridade, a pós-graduação tem como objetivo proporcionar conhecimento sobre avaliação, intervenção e inclusão escolar, garantindo autonomia e qualidade de vida para estes indivíduos e auxiliando a equipe multidisciplinar em uma inclusão efetiva.

Investimento:

R$ 150,00 Taxa de Inscrição
+ 12 parcelas de R$ 299,00

Informações:

1 – A PÓLIS reserva-se o direito de não iniciar a turma se não houver número adequado de alunos para sua sustentabilidade.
2 – Na hipótese de não formar a turma, o valor da taxa de inscrição será restituído ou mantido para futuras turmas/cursos, conforme opção do interessado.
3 – Esse curso está de acordo com a Resolução 01 de 06 de abril de 2018, do CNE/CSE/MEC, que estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização, o âmbito do Sistema Federal de Educação Superior, conforme prevê o Art. 39, § 3º, da Lei nº 9.394/1996.

Detalhes do Curso

  • Disciplinas 12
  • Questionários 0
  • Alunos 0
  • Critérios de avaliação Sim

Avaliações

Média de Avaliações

0
0 avaliação

Avaliações detalhadas

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%