Medicina Do Trabalho - EaD


Duração :
Até 12 Meses
Público Alvo :
Médicos com CRM
Data de Início :
17 de Agosto de 2020
1 - A PÓLIS reserva-se o direito de não iniciar a turma se não houver número adequado de alunos para sua sustentabilidade.
2 - Na hipótese de não formar a turma, o valor da taxa de inscrição será restituído ou mantido para futuras turmas/cursos.
Carga Horária :
400 horas
Investimento :
Taxa de Inscrição: R$ 590,00
+ 12 parcelas de R$ 590,00
Objetivo :
O curso visa transmitir importantes conhecimentos para os médicos que já atuam (examinadores), ou que pretendem atuar em saúde do trabalhador, que necessitam dos conhecimentos básicos da Medicina do Trabalho, para, em breve, buscar sua titulação de Especialista ao prestar a prova na associação.

Também, tem como objetivo, atualizar os médicos que já atuam independentemente de serem ou não especialistas na área e para aqueles que não o são, aparelhar de conhecimento para a busca do título de especialista.
Disciplinas :
- Legislação Trabalhista Aplicada;
- Legislação Previdenciária Aplicada;
- Doenças Relacionadas ao Trabalho: Dermatopatias, Pneumopatias, Hepatopatias;
- Doenças Músculo Esqueléticas Relacionadas ao Trabalho;
- Doenças Relacionadas ao Trabalho: Neuropatias, Perdas Auditivas e Distúrbios da Fala;
- Doenças Mentais e o Trabalho;
- Toxicologia Ocupacional;
- Bioestatística e Epidemiologia;
- Metodologia de Avaliação Ergonômica;
- Programas de Proteção do Trabalhador;
- Programas de Controle Médico Ocupacional;
- Gestão Aplicada à Saúde do Trabalhador.
Justificativas :
O Curso de Especialização em Medicina do Trabalho visa a preparar médicos para exercerem a especialidade em suas múltiplas formas de inserção no mercado de trabalho, a saber:Em empresas, por delegação dos empregadores, através de contratos diretos, como prestador de serviços ou assessoria técnica;Na rede pública e privada de serviços de saúde, desenvolvendo atenção integral à saúde dos trabalhadores, compreendendo ações de promoção e proteção da saúde, prevenção da doença, diagnóstico, tratamento e reabilitação;Em organizações sociais e sindicatos de trabalhadores;Em organizações do Estado, particularmente no âmbito do Trabalho, da Saúde e Previdência Social, incluindo a normatização, auditoria, inspeção e vigilância da saúde;Em instituições de Seguro, públicas ou privadas, realizando perícias médicas para avaliação de incapacidade para o trabalho e concessão de benefícios;Para o Sistema Judiciário, como médico perito técnico;Cabe aqui ressaltar que a presente proposta não tem a finalidade de formar profissionais para atuarem na área didática. Sendo assim, o programa não contempla disciplinas didático-pedagógicas em seu conteúdo, tendo apenas disciplinas de caráter profissionalizante, uma vez que este é o alvo principal do curso.
Coordenador :
Dr. Waldir Favarin Murari - CRM/SP 33616 - RQE 989, 17754 e 37096
Dr. João Daniel Hobeika - CRM/SP 76706 - RQE 25646, 25647, 48630 e 48631

Compartilhar :

INSCREVA-SE

 Sua inscrição foi enviada com sucesso. Entraremos em contato o mais breve possível.
Erro: tente novamente