Mentecorpo Respirando Mindfulness


Carga Horária :
16 horas
Horários das Aulas :
1 vez por semana
Objetivo :
Método inclui as vivências de Mindfulness, mas também modifiquei a forma de ensina-lo, através de minha experiência como fisioterapeuta, colocando vídeos, filmes, poemas, meditação em movimento, e outros
Disciplinas :
- Minduful : Não-julgamento, desapego, paciência, aceitação, confiança, mente de iniciante, não forçar, generosidade, gratidão.
- Atenção plena e piloto automático;
- Estressores e reação aos estressores, modos de operar da mente;
- Reconhecendo os movimentos da mente, neuroplasticidade, pratica dos 3 passos, movimentos do corpo e sua relação com a mente e emoções;
- Experiência diante de situação difícil ou inesperada, as interpretações e o encadeamento da realidade, pensamentos/emoções /sensações;
- Monitoramento aberto dos pensamentos, macacos mentais, sábio movimento para lidar com dificuldades, sistemas de regulação emocional;
- Sistema mamífero de cuidado, pausa auto-compassiva,
- Prática minimamente guiada, mindfulness no movimento e interação com o outro, cultivo da bondade amorosa, equanimidade;
- Revisão do programa, aprendizados, intenções, recurso, valores, finitude, partilhas.
Justificativas :
O curso auxilia as pessoas no desenvolvimento de suas competências sócio-emocionais, através de ferramentas práticas do Método Mindfulness. Meditação, dinâmicas e vivências corporais irão criar nova trilha de consciência física e emocional, mudando a forma de reagir às experiências, bem como alterando a maneira de se relacionar com o corpo e com a mente.
Coordenador :
Joelma Cláudia Machado
Sou Fisioterapeuta formada há 21 anos, e ao longo do tempo me especializei em tratamentos que “olham” o ser humano como um todo, como o RPG (Reeducação Postural Global) e a Terapia Manual Postural. Dentro da área corporativa, vivi a experiência de ser Ergonomista e Perita Judicial de grandes corporações como BASF e General Motors do Brasil.
Me formei instrutora de Chi Kung, uma ferramenta de meditação em movimento, e apoio práticas corporais que desenvolvam aspectos físicos e mentais como: Tai Chi, Lian Gong, Kum Nye, Yoga, Meditação.
Fiz minha formação como facilitadora pelo Centro Paulista de Mindfulness – SP concluído em outubro de 2018.
Montei esse Projeto Respirando, pois entendi a necessidade de auxiliar o ser humano de forma integral, beneficiando-o em seu ambiente de trabalho, assim como em seu círculo social e familiar. Utilizo Mindfulness (Atenção Plena) como uma importante ferramenta, aplicável no dia a dia com muitos benefícios mensuráveis, assim também como a Comunicação Não Violenta que tem princípios que se juntam ao Mindfulness .


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