PoliCursos

Oficinas

Objetivos
As oficinas visam levar o médico neste novo universo conceitual, assim como prepará-lo para atuar em Perícia nas diversas Áreas: Judicial, Previdenciária, Administrativa, Legal, Securitária, etc.

Metodologia
São atividades práticas desenvolvidas em sala de aula, onde o aluno tem contato com “casos reais” (processos) e a partir desses casos elaborará os devidos laudos.

Datas:

Dias 02, 03 e 04 de Novembro de 2018. (Cível, Médico Legal, Serviço Público, Previdenciária e Trabalhista) Dias 09 e 10 de fevereiro de 2019. (Securitária, Auditoria e Tráfego)

Obs.:

Os alunos do curso de Perícia Médica da Universidade Brasil e do curso de Medicina do Trabalho da UNITAU, terão essas horas das oficinas contadas como carga horária de práticas profissionais.

As Oficinas:

São realizadas diversas oficinas, onde o médico pode optar por participar naquela que mais lhe interessas, ou em todas para obter conhecimento completo e já poder atuar como médico perito.

Cível;

Médico Legal;

Previdenciária;

Serviço Púbico;

Trabalhista;

Securitária;

Auditoria;

Tráfego;

A Atividade Pericial constitui no Exame Médico de um indivíduo, com objetivo de caracterizar os níveis de comprometimento funcional, de danos e potencial de reabilitação e readaptação, sem finalidade de intervenção no processo de saúde-doença. A medicina legal e perícia médica tem evoluído bastante e se mostrado uma atividade complexa, impondo aos profissionais da área médica, independente da sua especialidade, uma atitude diferenciada na busca de conhecimentos e aprimoramentos. Devido a real importância, essa atividade tornou-se recentemente Especialidade Médica.