AMOR AO QUADRADO

O nome do projeto social é emprestado do título do filme dirigido por René Sampaio, de 2016: AMOR AO QUADRADO. O grupo foi idealizado para reunir pessoas voluntárias que fazem quadrados de tricô ou crochê e, após prontos, os quadradinhos são unidos e formam mantas que são doadas às pessoas carentes.

AMOR AO QUADRADO tem como objetivo o voluntariado e auxílio aos necessitados. Trata-se de um grupo de pessoas caridosas que se reúnem, ou mesmo fazem em casa, quadrados de tricô ou crochê.

As reuniões acontecem quinzenalmente.

A PÓLIS CURSOS foi a idealizadora do projeto no final de 2016 e iniciou as atividades no início de 2017. O trabalho iniciou com apenas 4 voluntárias que aos poucos foi tomando forma, crescendo e hoje conta comais de 40 mulheres efetivas, além das pessoas que também fazem os quadrados em casa.

Nossa contribuição é o fornecimento de lãs, hoje nem sempre suficientes devido ao número de carentes na comunidade, de tal sorte que todas doações das linhas são bem-vindas.

Contamos também com a participação generosa da Tricofios, armarinho de Itatiba, que nos fornece a lã a preço de nota fiscal.

As pessoas interessadas em auxiliar com doação de lãs devem passar o número do telefone ou e-mail para fazermos contatos. Você pode doar novelos, sobra de novelos, de qualquer tamanho ou cor.

Quem precisa tem pressa.