PoliCursos

REALIZADO EM PARCERIA COM A DCA ERGONOMIA & DESIGN.

Público-alvo
Médicos do Trabalho, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Fisioterapeutas, Psicólogos, Designers, Arquitetos, Técnicos de Segurança do Trabalho, Enfermeiros do Trabalho, Gerentes e Supervisores de Produção, profissionais do RH e demais interessados em Ergonomia e no eSocial.

Objetivos
Capacitar os participantes a realizarem a Análise Ergonômica para atender a NR-17 de Ergonomia e identificar e quantificar os Riscos Ergonômicos e lançar os mesmos no eSocial.

Metodologia Curso Ergonomia
Essa imersão terá duas partes distintas, sendo no primeiro final de semana a parte teórica e no segundo a elaboração prática da documentação e estudo de casos.

Locais e Datas:

São Paulo: 01 e 02 de dezembro e 15 e 16 de dezembro – Hotel Mercure Pamplona, Rua Pamplona, 1315.

Valor para São Paulo/SP : R$ 600,00 em duas vezes.

*Desconto de 10% para alunos e ex-alunos do curso de pós-graduação em Medicina do Trabalho ou de Perícia Médica da Universidade Brasil (Ex Unicastelo) e alunos do mesmo curso da UNITAU.

*Desconto de 5% cumulativos, para quem trouxer um ou mais amigos.

Duração:

30 horas

Hórario das Aulas:

O Workshop sempre acontecerá em dois finais de semana, sendo sábado das 8h00 às 18h00 e domingo das 8h00 às 13h00.

Docente: PROF. DR. CARLOS MAURÍCIO DUQUE DOS SANTOS

Doutor em Engenharia de Produção pela POLI-USP e UNIP com ênfase em Ergonomia nos Processos de Produção. Professor de Ergonomia nos cursos de pós-graduação em Medicina do Trabalho, Engenharia de Seg. do Trabalho e Eng. de Produção em São Paulo e do Mestrado Profissional em Ergonomia da UFPE-Recife. É integrante do Conselho editorial da revista Proteção e do American Journal of Applied Scientific Research (USA). Diretor Técnico da DCA Ergonomia & Design desde 1987 (31 anos) e atua com Ergonomia Corporativa há 40 anos, tendo como clientes Petrobras, Votorantim, Rhodia, Nestlé-Kibon, Alcoa, Bradesco, Citibank, Santander, Porto Seguro Seguros e outras grandes empresas.

Temas Abordados:

Abrangência da Ergonomia Contemporânea;

Atualização com os novos temas da Ergonomia no Brasil e no mundo (aspectos físicos, organizacionais, cognitivos e psicossociais no trabalho);

A Evolução da Ergonomia nas Empresas brasileiras e suas aplicações para atender a NR-17 e o eSocial;

A Análise Ergonômica para atender a NR-17 e o eSocial.;

Como redigir a Análise Ergonômica e o Laudo Técnico de Ergonomia;

Como fazer a Gestão da Ergonomia Participativa e Integrada na Empresa para atender a Legislação Trabalhista e Previdenciária;

Contribuições da Ergonomia para ganhos econômicos de produtividade com satisfação e bem-estar no trabalho;

A Ergonomia como fator de Redução de Processos Trabalhistas e sanções do MTE-Ministério do Trabalho e Emprego e do MPT-Ministério Público do Trabalho;

Contexto: